• Faça uma cotação agora mesmo!

  • Atendemos também via Whatsapp! (21)99453-8637

  • Aqui sua saúde em primeiro lugar!

As carências dos Planos de Saúde são definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Existe carências para todos os planos com exceção dos planos de saúde empresariais com 30 vidas ou mais que são isentos de carências. A compra de carência, como é conhecida no mercado, na realidade é um benefício da Operadora ou Seguradora de planos/seguros de saúde. Elas podem reduzir as carências, mas não podem aumentar. As carências estão divididas em 4 categorias:

- Urgência e Emergência - 24 horas da data da vigência. A data da vigência será o dia da assinatura contratual para planos individuais e familiares. A vigência para contratos de planos de saúde por Adesão (Coletivos) ou empresarias serão definidos pelas operadoras ou administradoras.

- Parto Termo: 300 dias

- CPT (Cobertura Parcial Temporária) - 24 meses - A CPT é utilizadas em em doenças pré-existentes. Exames especiais, internação e cirurgias terão atendimento depois de 24 meses. 

- Outros Procedimentos - 180  dias - Consultas, exames ambulatoriais, fisioterapias, internação, cirurgias e demais procedimentos. Normalmente as operadoras reduzem consultas e exames ambulatoriais para 24 horas ou 30 dias.